Todas as mensagens tem o propósito de levar
Cristo Para Todas as Nações!

Jovens




A união juvenil visa o convívio do grupo em torno da palavra de Deus. 
Uma coisa que pouca gente sabe, é que o departamento de jovens na igreja luterana começou junto com a Reforma. Lutero idealizou uma reunião de jovens para estudo da palavra de Deus, para que, depois da Confirmação, não deixassem de estudar a Bíblia. Mas também havia reuniões festivas, com danças, para que os jovens se reunissem em um ambiente alegre, mas cristão. Desde então, a idéia de uma reunião de jovens sempre teve esses objetivos: estudar a Palavra de Deus e convivência sadia. Muitos casais se conheceram em reuniões, congressos ou acampamentos de jovens. Muitas amizades para toda a vida se fizeram nestes encontros.  Sem dúvida, isso é muito importante e muito bonito.  Mais importante e mais bonito ainda é que muitos que participaram do departamento de jovens em sua época de juventude são avós e pais dos jovens que hoje participam das reuniões dos jovens. Pergunte aos seus amigos no departamento de jovens, quem eram os amigos dos pais deles no tempo de União Juvenil, e não se surpreendam quando descobrirem que a amizade de vocês hoje é a continuação da amizade dos avós e pais de vocês.Agora, muito mais importante e muito mais bonito é o fato de  que o departamento de jovens, como a igreja toda, é um grupo de companheiros de jornada, de peregrinação, de caminhada rumo à salvação eterna.[trecho extraído da Mensagem de aniversário da JELB - 2008]
 

A UJ é reflexo da vida espiritual de cada um. Um grupo forte e animado é resultado de jovens fortes na fé e animados para trabalhar na igreja.Visite-nos, estamos esperando você!



Hino da Juventude Luterana

Juventude Luterana,
Forte em santa união!
Segue a Jesus Cristo,
O Mestre, nosso fiel pendão.
Juventude em toda parte
Desde a serra ao mar,
Ora e trabalha
Pela igreja e o lar.

Deus, o Pai e Deus, o Filho
E Deus Consolador,
Permanece ao nosso lado
Com o teu favor;
Abençoa a fé e as obras,
Faze o reino vir
E, em tua igreja,
Iremos te servir.

Guia-nos na luta, avante,
Para o céu, Jesus,
Com os pais que agora vivem
Na perene luz.
Oh! Nos guarda em teu caminho
Firmes e leais,
Para alcançarmos
Glórias celestiais!

0 Responses to “Jovens”

Postar um comentário

 

Novidades no Blog

- Projeto MEMÓRIA: Contribua com fotos/dados/vídeos/informações/depoimentos sobre a CELPAZ. Vamos compartilhar neste espaço a história da nossa comunidade!
- Envie suas fotos para serem publicadas no blog da comunidade. Não esqueça de indicar a categoria (EB, Confirmandos, Jovens, Servas, etc.), data e local do evento.

500 anos